quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Racionamento de água na Barra irrita moradores.


Novamente a empresa de água e saneamento (EMBASA), ganha as páginas do Samburá. Um grupo de donas de casa procurou a nossa reportagem para reclamar do racionamento de água na Barra, afirmando que a empresa autoriza seus funcionários a cortar o fornecimento de água no período das 10 às 11h15min, só liberando a água novamente à tarde.
A dona de casa Maria da Conceição (Cêça de Nina) é uma das muitas prejudicadas com essa situação. Pra ela o racionamento atrapalha o dia a dia das mulheres com os afazeres domésticos, pois ficam sem água justamente no horário que estão preparando o almoço. “Como não tenho caixa d'água, neste horário fica impossível cozinhar, lavar roupa. Assim como eu, muitas outras pessoas passam pelo mesmo problema”, diz Cêça.
O Jornal O Samburá foi até o escritório da empresa, que fica na Rua Adilson Avelar, aqui na Barra. Na oportunidade conversamos com o funcionário, que relatou que o gerente da Embasa em Caravelas só tomava essa atitude devido ao grande desperdício de água na comunidade. Por conta especialmente dos gatos (“ligação clandestina na rede da embasa”), que são muitos e isso sobrecarregava o reservatório da empresa.
Porém, segundo o funcionário que nos atendeu, o problema já foi resolvido, e não haverá mais racionamento. A empresa chegou à conclusão que os bons clientes não podem pagar por algo que eles não cometem. Afinal eram muitas as pessoas que reclamaram dessa situação. Agora cabe à Embasa procurar quem são os espertalhões que fazem a ligação clandestina cortar o fornecimento dessas pessoas.
É importante lembrar que o jornal O Samburá estará sempre pronto para levar aos olhos da sociedade os problemas ocorridos em nossa comunidade.

Visitem o nosso escritório 
e dêem sua sugestão de matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário